Adaptador da Intelbras coloca Wi-Fi no desktop
O dispositivo USB WBS901E é prático, tem um design legal e se conecta pelo padrão super-g
Mais prático e versátil que as placas de rede sem fio com interfaces PCI, PC Card e Express Card, o adaptador USB WBS901E, da Intelbras, é uma solução legal para quem pensa mais em portabilidade que em desempenho.
Com esse tipo de equipamento que parece um pen drive, você pode adicionar o wireless a qualquer desktop apenas espetando o produto numa porta USB.Durante os testes que realizamos no INFOLAB, sua velocidade não chegou nem perto do prometido por dispositivos super-g — ficou em 19 Mbps, com segurança WPA-PSK ativada, valor abaixo do atingido pelos equipamentos 802.11g mais simples, que costumam bater os 22 Mbps.
O design do produto é bacana. Ele tem bom acabamento e não é grande demais, mas às vezes pode ocupar duas portas USB, se elas estiverem muito próximas. Mas falta uma base para mantê-lo em pé quando ligado com o cabo extensor. Ele também não possui aquela antena incômoda, para fazer o adaptador enxergar as redes mais distantes. Mas, em nossos testes, não tivemos problemas com o alcance, num ambiente de escritório com divisórias, à distância de 30 metros do sinal.
Pelos 109 reais que você paga por um equipamento como este, daria para comprar uma placa de rede interna com melhor desempenho. Mas aí um slot de sua placa-mãe ficaria ocupado e você perderia em portabilidade.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial