|:|:| :::... Ponto TI ...::: |:|:| - Atualizações do mundo da tecnologia ao seu alcance

quinta-feira, 26 de março de 2009

Brasil é 59ª economia mais conectada do mundo

Realtório do Fórum Econômico Mundial aponta que País manteve mesma posição de relatório do ano passado.

O Brasil é a 59ª economia conectada do mundo, de acordo com o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2008-2009, do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum) divulgado nesta terça-feira (26/07). O País manteve a posição do ranking do ano passado, com pontuação de 3,94.

Na América Latina, à frente do Brasil, estão Chile (39º) e Porto Rico (42º). Pelo terceiro ano consecutivo, Dinamarca e Suécia lideram o ranking do Fórum como as economias mais conectadas do mundo. Os Estados Unidos estão em terceiro lugar, subindo uma posição em relação à edição anterior.

Segundo Irene Mia, economista sênior da rede de competitividade do Fórum e editora-conjunta do relatório, embora o Brasil apresente alto nível de prioridade para Tecnologias de Comunicação e da Informação (TCI) e práticas do governo no mundo eletrônico, essas ações ainda não criaram um ambiente tecnologicamente avançado para a população.

De acordo com Irene, a exclusão digital, social e econômica do País são um obstáculo, além do ambiente de mercado que também sofre de excesso de regulação e a baixa qualidade do sistema educacional, entre outros.

O documento analisa 134 economias em todo o mundo, avaliando o impacto da TCI no processo de desenvolvimento e competitividade das nações. Sob o tema de Mobilidade Num Mundo Conectado, a pesquisa deste ano foca o relacionamento entre mobilidade e a TCI.

A pesquisa gera o Índice de Tecnologia da Informação (ITI), que representa o nível de preparo dos países para usar a tecnologia no ambiente regulatório, empresarial e de infraestrutura; a qualificação de indivíduos, empresas e governos para usarem e aproveitarem a TCI; e a implementação real das últimas tecnologias de comunicação e informação disponíveis.

Fonte: COMPUTERWORLD

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial