MEC mudará nomenclatura dos cursos de engenharia
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que mudará o nome de diversos cursos, alguns relacionados a tecnologia. Hoje, há no Brasil 26 mil cursos de graduação, entre os quais cerca de 7 mil possuem nomenclaturas diferentes para o mesmo conteúdo pedagógico. Os primeiros a mudar de nome são os cursos de engenharia, com 258 nomes distintos e que passarão a um total de 22.
Com isso, o MEC pretende facilitar a criação de projetos pedagógicos de cada curso, estudantes nas escolhas profissionais e as empresas nos processos de seleção. Depois da unificação, cursos como Computação com ênfase em Engenharia de Software, Software e Tecnologia da Informação ou Computacional serão chamados de Engenharia de Computação.
Também mudarão de nome os cursos de Engenharia de Automação e Sistemas, de Automação Empresarial, de Controle e Automação Industrial e de Instrumentação, Automação e Robótica. Todos passarão a ser chamados de Engenharia de Controle e Automação. Redes de comunicações serão de Engenharia de Telecomunicações.
Para consultar a lista com os nomes atuais e a futura nomenclatura, os interessados devem entrar no site do MEC.
Fonte: Computerworld
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial