|:|:| :::... Ponto TI ...::: |:|:| - Atualizações do mundo da tecnologia ao seu alcance

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jovem quer sucesso instantâneo na carreira

Empresas e projetos de sucesso inspiram jovens na rede

Inspirados no sucesso de diversas empresas na web, jovens empreendedores passaram a almejar o sucesso imediato em suas carreiras.

De acordo com a avaliação é de Rhandy Di Stefano, Diretor da Integrated Coaching Institute (ICI), a geração Y, que chega agora ao mercado de trabalho, tem como ídolos os milionários de empresas "ponto.com", como Facebook e Google, que fizeram fortuna relativamente cedo.

“Como os jovens cresceram com acesso rápido e fácil a tudo, acham que a vida também vai ser assim. Por isso já chegam ao mercado de trabalho com expectativas ilusórias de sucesso rápido e acabam se tornando tratores, atropelam os outros, ambicionando muita recompensa por pouco resultado, o que leva a frustração”, afirma o executivo.

Di Stefano diz que há a necessidade de guiar essa nova força de trabalho que sofre com as diferenças de valores entre uma geração e outra. Ele acredita que o resultado da ambição sem limites pode levar a crises existenciais precoces, aos 25 anos de idade.

“O coaching ajuda estas pessoas a amadurecer, no sentido de lidar melhor com a frustração, reavaliar expectativas ilusórias e, mais do que tudo, lidar melhor com pessoas. Infelizmente tem sido comum os jovens serem brilhantes em aspectos tecnológicos, mas pouco desenvolvidos na capacidade interacional. Eles acham que sua capacidade intelectual vai ser suficiente para ter sucesso e se frustram quando descobrem que não estão preparados para lidar com pessoas”, comenta.

Outro ponto levantado pelo ICI é a reclamação constante das empresas em relações aos novos profissionais, que se recusam a serem liderados. Entendida como falta de humildade pela companhia, a característica é fruto da falta de sabedoria para lidar com a quantidade de informações disponíveis para os jovens.

“Aqueles que não aprendem isto estão se frustrando e tendo experiências ruins logo no começo da sua vida profissional, o que os leva a desanimar rapidamente. Em nome do sucesso instantâneo, estão tendo atitudes que fazem o sucesso demorar ainda mais”, adverte Di Stefano.

Fonte: Info Abril

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial