R7 entrega o que promete na estréia
O grupo Record, da Igreja Universal, entregou no domingão algo feito aparentemente em, desculpem o trocadilho, prazo recorde: o R7. Mal começamos a ouvir falar do portal e ele já está pronto, inteirão, com a mesma fórmula de sucesso do G1, da Globo: notîcias, esportes, entretenimento e vídeos.
O site é colorido, vibrante, arejado, fácil de navegar, com o básico essencial de interatividade - isto é, comentários dos internautas. Dá para ver que foi feito por profissionais competentes de jornalismo e internet. Nada lembra religião, a não ser que se role bastante a tela até se encontrar o site Arca Universal e sua Rede Aleluia. O visual é o oposto do UOL, que compacta zilhões de chamadas na home page, e bem próximo do design mais limpo do G1.
O jornalismo é esse que se tem na internet hoje em dia quando se busca grandes audiências: live news, breaking news exclusivas, ênfase em esportes (não poderia ser de outra forma no final de semana) e a quota inevitável de fofocas de celebridades. Tudo integrado com as redes sociais mais populares - Twitter, Facebook, orkut, e YouTube.
Há um tempão se comenta que há portais demais na internet, do ponto de vista financeiro, e da disputa de publicidade entre eles: UOL, Terra, IG, Globo.com, MSN… Se isso é verdade, o problema acaba de ficar maior: o R7 já mostrou que não veio para brincadeiras.
Fonte: InfoAbril
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial